O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) avaliou, esta quarta-feira, em Luanda, desempenho da 1.ª fase do programa de apoio à diversificação económica.
Durante o encontro, abordou-se sobre a reestruturação orgânica do Ministério da Indústria e Comércio, o plano estratégico para o desenvolvimento da Indústria e Comércio, bem como o enquadramento macroeconómico em torno do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).
As iniciativas do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) no âmbito do PRODESI e do Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), as infra-estruturas de desenvolvimento na Zona Económica Especial (Zee) e a lei de investimento privado também fizeram parte dos temas abordados durante a reunião.
De igual modo, foi alvo de avaliação as acções de políticas adoptadas no âmbito do fomento da produção nacional, os novos instrumentos de licenciamento industrial, comercial e de promoção da produção nacional, pauta aduaneira e a Janela Única do Comércio Externo.
Participaram da reunião os secretários de Estado para a Indústria e para o Comércio e Serviços, a equipa do BAD, directores nacionais e equiparados, avançou o Ministério da Indústria e Comércio, no Facebook.