O Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, deu a conhecer nesta sexta-feira, 7 de Junho, em Luanda, a proibição de publicidade de bebidas alcoólicas nos órgãos de tv e rádio, no período das 7 às 21 horas.
A decisão surgiu devido a presença activa das crianças no consumo de conteúdos emitidos pelos órgãos de comunicação social, apesar do respeito pelos princípios gerais previstos na Lei Geral da Publicidade (LGP).
O responsável apresentou a LGP, numa conferência dirigida aos estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Privada de Angola (UPRA), tendo anunciado, que está em curso a regulação do referido instrumento jurídico, a partir do mês em curso.
De acordo com o jornal Correio da Kianda, trata-se de um ciclo que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, através da sua Direcção Nacional de Publicidade, vem desenvolvendo nos últimos três meses, como forma de criar aproximação e promoção do respeito pelas regras que regem a actividade publicitária no país.